TURISMO RELIGIOSO: GRANDE NEGÓCIO PARA AGÊNCIAS DE VIAGENS

TURISMO RELIGIOSO: GRANDE NEGÓCIO PARA AGÊNCIAS DE VIAGENS

Nenhum santo duvida que o turismo especializado é uma área com ótimo potencial de negócios para agências de viagens. Em se tratando de turismo religioso, então, fala-se de um nicho em expansão e crescimento. Pensando nisso, a diretoria da ABAV-PR colocou o painel de Turismo Religioso na programação o 24º Salão Paranaense de Turismo, como forma de inspirar, discutir e ampliar vendas e retorno para o setor. O evento acontece de 26 a 28 de abril, no Expo Unimed Curitiba.

Sob mediação do diretor da Domus Viagens, Pedro Kempe, o painel vai contar com as contribuições de Eloísio Voltolini, ex-secretário municipal de Turismo de Nova Trento (SC); Carolina Dias, representante do ministério do turismo de Israel, e do Padre Celso Miquele, representante do meio católico de peregrinação e dos santuários que acolhem os peregrinos no Paraná.

Para Pedro Kempe, o Turismo Religioso é uma área que envolve o público e o privado, com o agente de viagens como interlocutor do passageiro. “Com este painel, os participantes terão um olhar macro de todo o nosso negócio nas agências de viagens, podendo assim ter ainda mais oportunidades para si”, diz Kempe.

Sobre o setor

No Paraná, 2018 é ano temático do Turismo Religioso, uma vez que as 14 regiões turísticas do Estado possuem potenciais para desenvolver essa especialização. O paranaense é um peregrino por excelência e gosta de participar de manifestações religiosas. A religião católica é a que mais mobiliza para o turismo e se destaca pelos projetos de santuários turísticos, a Rota do Rosário e as Rotas da Fé.  Entre os municípios paranaenses que se destacam está Lunardelli, no Vale do Ivaí, com o Santuário Santa Rita de Cássia, que atualmente tem o título de Capital da Fé. Em Terra Roxa, ressalta-se o trabalho realizado no Santuário da Fé Espírita Reuno de Balauê, com o cultivo dos valores da Umbanda. Mais sobre o Turismo Religioso poderá ser visto na 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento que integra a programação oficial do 24º Salão Paraneanse de Turismo. Para mais informações, basta acessar: www.salaoparanaense.com.br

 

Baixar arquivo