14ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ AGUÇA VONTADE DE CONHECER O ESTADO

14ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ AGUÇA VONTADE DE CONHECER O ESTADO

Uma viagem pelo Paraná em aproximadamente 400 m2 é o que traz a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento paralelo ao 24º Salão Paranaense de Turismo, realizado de 26 a 28 de abril de 2018, em Curitiba. No local, estarão representadas as 14 regiões turísticas do Estado, conhecido pelas singularidades de seus atrativos naturais e culturais.

 

Neste ano, a Mostra receberá os visitantes em um portal diferenciado. Uma vez que 2018 é o ano do Turismo Religioso no Paraná, essa especialização terá bastante destaque. Também haverá um estande para os guias de turismo e outro para o Turismo da Irmandade de União da Vitória/Porto União, além de um espaço para o artesanato da Federação Paranaense e artesanato rural da Emater. Outro ponto alto é o Caminho do Monge, com um mapa que inclui os 40 municípios por onde o monge passou. A gastronomia paranaense também marcará presença com a apresentação de pratos típicos consagrados pelas regiões turísticas.

 

“O Paraná é o único estado brasileiro com 14 edições de Mostra Turística das regiões sem interrupção. Esta continuidade se deve ao DNA da Regionalização do Turismo no Paraná, Política Púbica e Instrumento de Desenvolvimento”, diz o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes.

 

A Mostra das Regiões Turísticas destaca de valoriza os atrativos turísticos do Estado, fortalecendo os destinos e apoiando o trabalho das Instâncias de Governança Regional (IGRs). Promovida pela Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) e Paraná Turismo, também é objetivo da Mostra destacar as singularidades do Paraná enquanto destino turístico. Inclui atrações multiculturais, gastronomia e divulga roteiros e equipamentos turísticos para todos os perfis de turistas.

 

O 24º Salão Paranaense de Turismo já está com inscrições abertas pelo site www.salaoparanaese.com.br. No site também tem a programação completa do evento e demais informações sobre o evento.

Baixar arquivo